Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

01/07/2015

SOS Cabo Verde acolhe Formação sobre a Implementação da Base de Dados de Programas

As Aldeias Infantis SOS da Região Centro e Oeste Africa - WCAF encontram-se reunidos na cidade da Praia de 29 de Junho a 3 de Julho, num workshop sobre a Implementação da Base de Dados de Programas. Serra Leoa, Libéria, Guiné Conacry, Gâmbia e Guiné Bissau são as associações nacionais que formam esta região.
O workshop tem por objetivo fornecer o conhecimento e habilidades necessárias para os colaboradores chaves que utilizam o PDB no trabalho junto das crianças e famílias e ao mesmo tempo adquirir ferramentas necessárias para efectuar a réplica a nível de cada país.
Como resultados esperados espera-se conhecimento e capacidade melhorados para uma utilização efectiva do programa PDB, um plano de acção elaborado para a réplica da formação em cada país participante e aumento da percentagem de utilização do mesmo programa nos respectivos países.
Vale informar que em 2012 foi lançado e implementado com sucesso o módulo da gestão dos programas de Reforço Familiar (FS) em alguns países e em 2014 o módulo direccionado aos cuidados básicos de família (FBC).
Tal como outros sistemas de gestão utilizados no âmbito das Aldeias SOS, este dois softwares também sofreram mudanças e adaptações significativas tendo sempre em vista à sua melhorar a eficácia e eficiência de uso juntos dos beneficiários.